quarta-feira, 24 abr 2024

Prefeitura leva motoniveladora e entrega tanque de insumos para produtores de Vila Macaúba

Prefeitura leva motoniveladora e entrega tanque de insumos para produtores de Vila Macaúba

01 junho – 2023 | 11:11
Motoniveladora e tanque vão atender produtores da região de Formosa e Macaúba.

Equipamentos vão atender moradores e produtores rurais de toda a região.

A Prefeitura de Dourados reforçou o maquinário para atender os distritos de Vila Macaúba e Vila Formosa. Nesta quarta-feira (31), o prefeito Alan Guedes visitou as localidades e fez a entrega de uma motoniveladora que agora irá atender exclusivamente as vias da região e ainda um tanque distribuidor de insumos líquidos para Associação Agro Macaúba, esse fruto de emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira.

O encontro com a comunidade aconteceu no pátio da EM Cel Firmino Vieira de Matos e Alan Guedes estava acompanhado dos secretários Ademar Roque Zanatta, de Agricultura Familiar; Luis Gustavo Casarin, de Obras Públicas; Vander Matoso, de Administração; e Wellington Henrique Rocha de Lima, de Governo. O vereador Tio Bubi, que reside na Vila Macaúba, representou a Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, a motoniveladora XCMG será alocada na Vila Macaúba, inclusive com operador. Objetivo é atender a comunidade da região com mais agilidade de acordo com as necessidades. “Essa é a terceira máquina deste modelo que utilizamos desta forma. Temos uma em Itahum e outra na Reserva Indígena que atendem essas comunidades. Essa vai atender as vias rurais desta região”, explicou Alan Guedes.

O tanque para insumos líquidos, com capacidade de 10 mil litros, atende uma espera de anos da comunidade rural da região, sob responsabilidade da Associação Agro Macaúba. “Esse equipamento mostra também a parceria com a Bancada Federal. Já havíamos entregue um caminhão com apoio do deputado Beto Pereira. Agora contamos com o deputado Dagoberto para a aquisição deste tanque que já era esperado há anos pelos produtores e pudemos concluir os trâmites para compra”.

Ambulância

Na conversa que teve com os moradores que compareceram ao encontro, Alan Guedes disse que deve direcionar para a região uma das ambulâncias que estão em processo de compra pela Prefeitura de Dourados. “São oito novas ambulâncias com toda a estrutura e pelo menos metade delas vamos direcionar para o atendimento dos distritos. Assim, uma será destinada para atender os marcadores da Vila Formosa e Vila Macaúba, o que deve agilizar em muito o atendimento em casos urgentes, o que pode significar a diferença para salvar uma vida. Essa é a nossa intenção, não perder as pessoas queridas por atraso neste deslocamento”, completou.

 

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias