sexta-feira, 26 abr 2024

Prefeitura notifica 40 postos sob suspeita de aumento no valor do combustível

Prefeitura notifica 40 postos sob suspeita de aumento no valor do combustível

11 março – 2022 | 16:16

A Prefeitura de Dourados, por meio do Procon, notificou 40 postos de combustíveis do município, sob suspeita de alterar o preço do combustível um dia antes do aumento na prática. A fiscalização analisa valores da Gasolina Comum e do Diesel S10. Neste primeiro momento os estabelecimentos devem apresentar informações ao órgão regulador, como notas fiscais.

Os agentes fiscais do Procon foram aos 40 postos nesta sexta-feira (11) para entregar a autuação. O diretor administrativo do Procon de Dourados, Antônio Marcos Marques, ressalta que este é o primeiro passo, e caso seja identificado irregularidades pode chegar a sanções administrativas. “Os estabelecimentos devem repassar as notas fiscais do período dos dias 7 a 18 de março. Caso seja verificado que houve reajuste do preço de combustível os postos estarão sujeitos à multas”, pontuou.

Após o fim do prazo, as empresas terão 10 dias para apresentar as notas fiscais de compra e venda. Deverá ser apresentada uma nota de cada venda à vista e uma de cada a prazo (crédito) do período citado.

O procurador-geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, reforça que o órgão atua para garantir que os preços ofertados sejam justos para a população. “Caso algum estabelecimento se recuse a apresentar as informações, será caracterizado crime de  desobediência e infração ao Código de Defesa do Consumidor, que pode levar a sanções administrativas”, ressaltou.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias