sexta-feira, 21 jun 2024

Prefeitura organiza reposição das aulas nas escolas por conta da greve

Prefeitura organiza reposição das aulas nas escolas por conta da greve

13 abril – 2022 | 7:07

De acordo com a secretária não existe um calendário unificado para as 85 unidades escolares

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), está organizando a reposição das aulas das escolas municipais por conta do movimento de paralisação na cidade. Em reunião realizada nesta terça-feira (12), a secretaria de educação, Ana Paula Benitez Fernandes, esteve com as responsáveis do Departamento de Supervisão Técnica da Semed, Sandra e Célia, e o representante da empresa terceirizada GWA, que é responsável pelo transporte escolar do município.

“Até ontem (dia 10), as unidades escolares protocolaram a prévia do calendário deles de reposição. Hoje, nos reunimos com o representante da empresa do transporte escolar do município para discutir quais os feriados, recessos, sábados, que o transporte escolar consegue nos atender. E agora, os supervisores técnicos começam a trabalhar nos calendários, que foram protocolados por cada unidade escolar para a autorização e a validação do calendário de reposição. É importante destacar que não há um calendário pronto imposto pela Semed. Vamos trabalhar com as orientações da supervisão técnica, que é responsável inclusive pela fiscalização do cumprimento deste calendário”, explica a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, não existe um calendário unificado para as unidades escolares. “Agora serão 85 calendários adaptados, cada um de acordo com a sua unidade. Temos escolas que não vão precisar mexer porque não suspenderam as aulas nenhum dia, então não tem nada para repor, e segue o calendário normal, por exemplo, a Escola Municipal Rotary Dr. Nelson de Araújo. Já outras unidades pararam por 2 dias, 3 dias e assim por diante, o calendário de reposição vai de acordo com os dias de paralisação de cada unidade”, esclarece Ana Paula.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias