Maracaju/MS
24°C
Clear sky
Dourados/MS
23°C
Scattered clouds

Prefeitura planeja ações de combate à violência contra a mulher.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
30/07/2021
Redação

Prefeitura planeja ações de combate à violência contra a mulher. 

Iniciativa faz parte da Campanha “Agosto Lilás”. 

A Prefeitura de Maracaju se reuniu com a Polícia Militar, para traçar um planejamento estratégico de ações no combate à violência contra a mulher. Esta ação faz parte do Agosto Lilás, a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica de Mato Grosso do Sul.

O Agosto Lilás é realizado no estado desde 2016, em alusão a Lei Maria da Penha, cujo objetivo é a punição adequada em casos de violência contra a mulher. A ação é executada nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, ao longo dos anos a campanha já impactou mais de 420 mil pessoas.

“Esta campanha precisa ser construída em conjunto com as autoridades de segurança, para ter visibilidade por toda a sociedade. Precisamos do apoio de todas as pessoas para ajudar ativamente no combate à violência contra a mulher. Tivemos essa reunião com a PM para criarmos ações estratégicas, para ampliar o alcance da campanha, e também do combate à violência que precisa ser trabalhado o ano todo”, disse a Primeira-Dama, Meire Calderan.

Atualmente 20 mulheres vítimas de violência estão sendo acompanhadas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), de Maracaju. “Estas mulheres tem atendimento psicossocial, orientação jurídica, todo um trabalho para que elas voltem a ser protagonistas da própria vida e rompa o ciclo de violência. Criamos ações que serão implantadas no município, para garantir que os casos de violência contra a mulher acabem de uma vez”, finalizou a Coordenadora do Creas, Leiza Karen Barbosa.

Também estiveram presentes na reunião o Prefeito, Marcos Calderan, a Chefe de Gabinete do município, Cleusemar Wosniak, a Coordenadora da Coordenadoria da mulher do município, Derivalda Aparecida do Carmo (Jamaika), e o Comandante da Polícia Militar, O Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp