sábado, 20 abr 2024

Prefeitura promove Ação Mulher neste sábado (12)

Prefeitura promove Ação Mulher neste sábado (12)

09 março – 2022 | 17:17

Serão oferecidos vários serviços voltados à saúde e bem estar da mulher

A Prefeitura de Dourados através da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) realizará no próximo sábado (12) a Ação Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento será na Escola Profª Clori Benedetti de Freitas, na rua Alfenas, 700 – Jd. Joquei Clube, das 13h às 17h.

Serão oferecidos vários serviços voltados à saúde e bem estar da mulher, como exame de glicemia, saúde bucal, aferição de pressão, vacina contra a Covid-19 e demais imunizantes, orientações de saúde e de exames preventivos.

Também estarão disponíveis atendimentos dos serviços do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Procon, CadÚnico, Poupa Tempo e Sala do Empreendedor, além de aulas de zumba, doações de mudas de plantas e recreação infantil.

A secretária interina da Assistência Social, Ediana Mariza Bach, comentou sobre a escolha da região para a realização do evento. “A ação social é de suma importância para as mulheres do território, a proposta é incentivar e colaborar com o protagonismo por meio de ações que orientam sobre, prevenção da violência doméstica, orientações e informações sobre o Cadastro Único, que são temas importantes para a autonomia e fortalecimento da mulher”, explicou secretaria.

A ação acontece em parceria com a UNIGRAN e o Hospital de Amor de Dourados. O prefeito Alan Guedes destacou o empenho da administração pública em facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos. “Nossas ações são pensadas para favorecer a comunidade, levar para os bairros os serviços que temos, facilitar também para quem tem dificuldade de mobilidade. E esse sábado vai ser um momento dedicado às mulheres, para que elas possam se cuidar, olhar para sua saúde com mais carinho. Esperamos a participação das moradoras”, concluiu.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias