quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeitura prorroga inscrições para o Projeto Renasce

Prefeitura prorroga inscrições para o Projeto Renasce

23 março – 2023 | 13:13

As bolsas nas áreas de Dança e Artes Visuais são para os alunos da Reme

A Prefeitura Municipal, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), prorrogou as inscrições para os interessados em participar do Projeto Renasce “Palco para Todos”, um projeto sociocultural que disponibiliza aulas gratuitas de Dança e Artes Visuais em escolas profissionais renomadas da cidade.

As bolsas de estudos nas academias especializadas nas áreas de Dança e Artes Visuais são para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). “O Renasce tem como objetivo a inserção dessas crianças no meio cultural, buscando uma formação nessas áreas. A Cultura é essencial para a formação das nossas crianças”, afirma o secretário Francisco Chamorro.

Segundo a Semc, ainda há vagas no Espaço Casulo, para dança criativa e artes visuais, no Studio Tiaki, Instituto Maximos e na Academia Anna Pavlowa, para o balé.

Para inscrever a criança, o responsável legal deve procurar a academia para fazer a inscrição munido de todos os documentos obrigatórios, que são: cópia de certidão de nascimento ou RG da criança e atestado de escolaridade 2023 emitido pela escola, além da cópia dos documentos pessoais do responsável (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência.

As crianças que apresentarem o atestado do CADÚnico ou Declaração de agendamento para atualização do cadastro (emitido pelo CRAS – Centros de Referência de Assistência Social) terão prioridade nas vagas.

O secretário explicou ainda que foram 13 academias credenciadas, “todas elas irão manter ao longo do ano uma lista de espera atualizada, neste caso os interessados devem sempre buscar o contato com a SEMC ou direto na Academia”, explicou. Os locais que farão lista de espera são:

Academia de Dança Maria Ester
Escola de Ballet Ebacisa
Studio Jacy Brasileiro
Sucata Cultural
Entreartes Espaço de Convivência
Beco das Artes
Studio Blanche Torres
Projeto Doces Sonhos
Fernandes & Assis LTDA
Instituto Máximo

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no 3411-7709 / 98163-0639. A Semc fica na Avenida Presidente Vargas s/n no Teatro Municipal no Parque dos Ipês. O horário de atendimento ao público é das 8h às 12h.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias