Prefeitura prorroga prazo para recadastramento do passe de estudantes da UFGD

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
22/07/2022
Redação

O prazo final passa para 26 de agosto e processo pode ser feito pelo app SI.GO

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou o prazo para recadastramento do passe do estudante dos alunos matriculados na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que fazem uso do benefício. O prazo final estava previsto para o dia 12 de agosto, mas com a mudança passa para o dia 26 de agosto.

Para facilitar o acesso desses estudantes, a Prefeitura de Dourados disponibilizou o app “SI.GO”, que permite o recadastramento dos alunos sem sair de casa, ou precisar se deslocar até a Central de Passe, que está localizada na Rodoviária de Dourados.

Para realizar o processo é preciso estar com os documentos pessoais em mãos (RG, CPF ou CNH), comprovante de matrícula atualizado (do semestre vigente), e comprovante de residência ou declaração, encaminhadas por meio de fotos no app.

“Os alunos matriculados na UFGD precisam passar por esse recadastramento de modo semestral e, antes, precisavam se deslocar até a Central para conseguir formalizar o benefício. Agora, o acesso é facilitado e seguindo alguns passos o aluno já está regularizado, mas, lembrando, isso só é válido para os veteranos, calouros precisam ir até a Central para emitir o primeiro passe”, destaca a diretora presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

O app é gratuito e pode ser baixado por meio da AppStore (sistema iOS) e Google Play (sistema Android). Além dos estudantes, outros usuários também podem utilizar o aplicativo, que também tem a função de recarga via PIX do cartão de passe da Viação Dourados. Os créditos são disponibilizados em até 2 horas.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp