quarta-feira, 17 abr 2024

Prefeitura realiza a Campanha de Multivacinação no próximo dia 9

Prefeitura realiza a Campanha de Multivacinação no próximo dia 9

07 junho – 2022 | 14:14

Estarão disponíveis dose contra Covid, Influenza e sarampo

A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), fará na próxima quinta-feira (9) a Campanha de Multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde do município. Estarão disponíveis doses contra a Influenza, Sarampo e Covid-19, para todos os públicos alvos, no horário de funcionamento dos postos. Das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Já a UBS Dr. Luiz Carlos Siebert, no Bairro Idelfonso Pedroso, terá horário especial de atendimento, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço.

A ação faz parte do Dia Nacional da Imunização, voltado às estratégias para o aumento do alcance da população e da cobertura vacinal. O objetivo é chamar a atenção para a importância da vacinação, de modo individual e ou coletivo, uma vez que a vacina consiste em um dos métodos mais eficazes para evitar doenças imunopreveníveis.

Edvan Marcelo Marques, chefe do Núcleo de Imunização, destaca que a procura pelas doses está abaixo do esperado no município, principalmente contra a Covid. “O que percebemos é que há uma falsa sensação de segurança em relação a Covid-19, muitas pessoas acabam não vendo mais aquela situação que vivíamos em 2021 onde tínhamos inúmeras pessoas acometidas pela doença, os internados, enfim. Então, essa falsa sensação faz com que a população acredite que o vírus não circula, que a doença não esteja presente. E lembramos que a única forma correta e direta contra a Covid, Influenza e Sarampo é a imunização. Por isso reforçamos o convite a população para que busquem as vacinas”, concluiu Edvan.

Público alvo

Sarampo: trabalhadores da saúde e crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos.

Influenza: trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e também crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, caminhoneiros e pessoas com comorbidades.

Covid: Todas as doses estão disponíveis. Lembrando que a 4° dose é para pessoas com 50 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, com intervalo de 4 meses da primeira dose reforço.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias