sexta-feira, 19 abr 2024

Prefeitura realiza ação de combate à dengue em Itahum

Prefeitura realiza ação de combate à dengue em Itahum

27 maio – 2022 | 18:18

Equipe do CCZ esteve no local e além de vistoriar focos do mosquitos levou vacinação antirrábica para cães e gatos

A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou nesta quinta-feira (26), no distrito de Ithaum, uma ação de combate ao Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya. O principal objetivo é conscientizar e contar com o apoio população para evitar as doenças.

A iniciativa levou em consideração o aumento do número de casos dengue e contou com a parceria da Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano (Perequeté) e da Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja.

O coordenador do CCZ, o médico Veterinário Luís Carlos Luciano Junior, ressaltou ainda que “75% dos focos encontrados são em residências, em depósitos móveis, os quais poderiam ser descartados. Por isso a importância de dedicarmos apenas 10 minutos do nosso dia, eliminando possíveis criadouros do mosquito em nossas residências e locais de trabalho. ”

A ação teve a participação de quase 600 alunos, que realizaram a panfletagem e orientação nos comércios, residências (em especial o residencial Estrela Moroti, onde há aproximadamente 100 imóveis), Unidade de Saúde, inspeção em terrenos baldios e imóveis críticos, conforme prevê a Lei Municipal n°3965/2016.

Ao longo da inspeção foram coletados 40 focos. Ainda foi realizada recolha de 105 pneus pelos agentes de endemias do CCZ, para serem descartados no Ecoponto do município.

Além da prevenção da dengue e outras doenças, O CCZ realizou vacinação antirrábica em cães e gatos.
O CCZ está à disposição para maiores informações, esclarecimentos e denúncias através do telefone fixo (67)3411-7753 e WhatsApp (67) 99960-9028.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias