Prefeitura realiza ação na Casa da Acolhida com testagem para DST’s

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
30/03/2022
Redação

Cerca de 80 pessoas foram testadas para doenças HIV, sífilis e hepatite B e C

A Prefeitura de Dourados, através do Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), realizou ação de testagem para DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) na Casa da Acolhida. Foram realizados 80 testes para identificar as doenças HIV, sífilis e hepatite B e C.

Ao todo, foram atendidas 20 pessoas que passaram pelo local. A coordenadora da população LGBTQIA+, Cláudia Rosa de Assumpção Pompeu, foi responsável pela iniciativa. “Os testes são disponibilizados de forma gratuita para a população, mas muitas vezes quem está na Casa da Acolhida tem dificuldades em buscar esses serviços e por isso sugerimos que os testes fossem feitos”, pontuou.

Com isso, uma equipe do SAE/CTA (Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento), foi até o local realizar os atendimentos. Foram identificados dois casos positivos para Sífilis, sendo as pessoas encaminhadas para tratamento e um teste de HIV reagente, sendo o usuário encaminhado para tratamento também no SAE.

A coordenadora da Casa da Acolhida, Marta Pereira Rebeque, ressalta que a ação preza pelo cuidado da população que é atendida no local. “Essa foi a forma que encontramos para auxiliar essa população, os casos positivos foram encaminhados para tratamento especializado”, reforçou.

Nesta mesma ação, foi realizada a distribuição de preservativos masculino e feminino, com orientações, esclarecimentos e palestras individuais.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this