Prefeitura realiza diagnóstico em propriedades rurais de Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
23/03/2022
Redação

O levantamento auxilia no desenvolvimento de ações voltadas para o setor

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), realiza visitas às propriedades rurais do município para traçar o diagnóstico rural. A iniciativa teve início no fim de 2021 e busca fomentar a criação de políticas públicas que garantam incentivos, desenvolvimento e melhor infraestrutura para a zona rural.

O secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, explica que o trabalho tem o intuito de retratar a produção dentro do município bem como levantar as aptidões de regiões e grupos de produtores para determinadas atividades e demandas. “Com tais informações, poderemos trabalhar com maior grau de acerto na elaboração das políticas públicas para o meio rural” afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti, ressalta que o diagnóstico rural é uma ação contemplada no Plano de Desenvolvimento Econômico do programa Cidade Empreendedora.

“O levantamento feito pelo diretor de Agronegócios da Semdes, Adolfo Garcia e pelo Técnico Agrícola da SEMAF Antonio Giovani tem sido de extrema relevância para que possamos fortalecer a economia local e termos competitividade dentro do cenário nacional”, afirmou.

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this