sexta-feira, 26 abr 2024

Prefeitura realiza entrega de 500 mudas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Prefeitura realiza entrega de 500 mudas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

02 junho – 2022 | 11:11

A ação ocorre na Praça Antônio João, nesta sexta-feira (3)

A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), realiza nesta sexta-feira (3) a entrega de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (5). A ação ocorre na Praça Antônio João e será gratuita para toda a população.

Na ação serão distribuídas 11 espécies, sendo elas: Ipês branco, roxo e rosa, pata de vaca, jacarandá, amora, ameixa, acerola, pitanga, fruta-do-conde, graviola, uvaia, goiaba, pêssego e araçá.

O diretor-presidente do Imam, Wolmer Sitadini, destaca que esta é uma forma de chamar atenção para a população sobre a valorização do meio ambiente. “O meio ambiente fornece aos seres humanos diversos recursos e possibilidades, é obrigação da sociedade ter consciência destes recursos e realizar a manutenção, com o plantio de novas árvores e cuidados básicos”, ressaltou.

O Imam trabalha com a proteção do meio ambiente por meio do controle de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras dos recursos naturais, além de auxiliar no planejamento de ações e promover ações de sensibilização ambiental da população douradense.

Sitadini ainda destaca que a manutenção do meio ambiente, principalmente na área urbana, promove a melhorias como a purificação do ar, remoção de gás carbônico da atmosfera, facilitação da infiltração das águas da chuva e atenuação de altas temperaturas. A conservação ambiental é parte fundamental para a manutenção do equilíbrio desses processos, para que tenhamos acesso duradouro a tudo que nos é necessário.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias