Prefeitura realiza nesta quinta-feira o Seminário para debate de Políticas Públicas LGBTQIA+

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
20/06/2022
Redação

O seminário é organizado pelo Núcleo de Políticas Públicas LGBTQIA+ de Dourados em parceria com a Subsecretaria de Estado LGBT+ de Mato Grosso do Sul

A Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), realiza nesta quinta-feira (23) o Seminário Regional de Políticas Públicas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexuais, Assexuais e mais), no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), em parceria com a Subsecretaria de Estado LGBT+ de Mato Grosso do Sul.

O Núcleo de Políticas Públicas LGBTQIA+ é responsável pela organização do evento que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no dia 28 de junho. A coordenadora do Núcleo, Cláudia Rosa de Assunpção Pompeu, ressalta que o evento tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas para a comunidade.

“É importante falar sobre as articulações e implementações das políticas públicas LGBTQIA+, apresentar dados, tendo como norte as ações preventivas no Pacto MS+Amor, bem como oportunizar formação na temática de Gênero e Diversidade Sexual”, reforçou.

Este é o primeiro Seminário acerca do tema desde o fim da pandemia. “Nós tivemos um hiato de quase três anos na realização destas palestras, o que é uma perda para nossa comunidade. É preciso falar sobre a realidade LGBTQIA+ para não sermos esquecidos e buscamos reforçar essas ações este ano”, destacou Claudia.

O Núcleo de Políticas Públicas LGBTQIA+ realiza diversos atendimentos como acolhimento e aconselhamento, serviços de saúde, assistência social, educação, trabalho e emprego. Cerca de 30 pessoas são atendidas todos os meses pelo Núcleo.

O Núcleo tem atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua João Rosa Góes, nº 395, Centro.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this