sábado, 20 abr 2024

Prefeitura realiza reunião com inscritos do Desfile de 7 de Setembro nesta terça-feira

Prefeitura realiza reunião com inscritos do Desfile de 7 de Setembro nesta terça-feira

29 agosto – 2022 | 14:14

São 53 entidades, entre civis e militares, confirmadas para participar

A Prefeitura Municipal, por meio da Comissão Organizadora do tradicional Desfile de 7 de Setembro, promove nesta terça-feira (30), às 8 horas, no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), uma reunião com todos os representantes das entidades inscritas, que irão participar da festa cívico-militar. O desfile acontece na Avenida Marcelino Pires e a data marca os 200 anos da Independência do Brasil.

“Queremos convocar a participação das entidades para essa reunião, onde será apresentado o mapa de concentração, ordem do desfile, os horários e também será uma oportunidade para que todos possam aproveitar e esclarecer as dúvidas, que porventura ainda tenham sobre o dia do evento”, explica Jânio César Amaro, um dos coordenadores da comissão.

O desfile é aberto a toda sociedade civil e organizada, incluindo unidades educacionais, entidades, sindicatos, associações, agremiações, órgãos públicos e corporações militares A expectativa é que mais de 3.500 pessoas participem desfilando.

“A média dos participantes por entidade é de 70 pessoas e como esse será o primeiro Desfile de 7 de Setembro depois da pandemia, acreditamos que o público também está ansioso para prestigiar. Estamos trabalhando para receber toda a comunidade douradense de forma segura e organizada”, ressaltou a secretária de educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

A programação da quarta-feira, 7 de setembro, começa às 7h30, com o Hino Nacional, Hasteamento das Bandeiras e Revista da Tropa na Praça Antônio João. Às 8h começa o desfile da Independência.

“Estamos preparando e pensando nos detalhes do evento para quem vai desfilar e quem vem assistir. A Comissão trabalha com a logística para interrupção do trânsito e a segurança, concentração das entidades no pré e dispersão no pós-desfile. O objetivo é contribuir para que os diferentes segmentos da sociedade possam participar, em especial esse ano, que estamos comemorando o bicentenário da Independência do Brasil”, destaca o Prefeito Alan Guedes.

Fazem parte da Comissão Organizadora representantes de todas as secretarias, principalmente as que estarão diretamente envolvidas, como Educação, Cultura, Comunicação, Planejamento, além da Guarda Municipal, Agetran e do Cerimonial da Prefeitura.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias