terça-feira, 23 abr 2024

Prefeitura realiza seminário sobre regularização fundiária na região do Jockey Clube

Prefeitura realiza seminário sobre regularização fundiária na região do Jockey Clube

28 setembro – 2022 | 14:14
Escrituras de 1.200 imóveis devem ser regularizadas nessa mega ação (Foto: Assecom)

Expectativa é receber cerca de 300 pessoas no evento que acontece na Associação Casa Criança Feliz da Vila São Braz

A Prefeitura de Dourados segue com os trabalhos iniciais da mega regularização de escrituras de imóveis em 27 bairros do município. Desde terça-feira, a Agehab (Agência Municipal de Habitação) realiza seminários explicativos com a população beneficiada com intuito de apresentar o projeto e orientar sobre os processos. Nesta quarta (28), o evento acontece na região do Jockey Clube, a partir das 19h. A expectativa é receber cerca de 300 pessoas na Associação Casa Criança Feliz, localizada na rua Ramão Osório, 535 – Vila São Braz.

“É o momento em que as pessoas poderão tirar dúvidas. Por exemplo, entender se o lugar onde mora vai ser regularizado, se o morador se encaixa no perfil. Vamos explicar de forma mais didática todos os passos de cada uma das fases dessa regularização. Técnicos da empresa contratada estarão presentes para sanar questionamentos mais específicos”, explica o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes.

Primeiro seminário reunião moradores da Comunidade Vitória (Foto: Redes Sociais)

O primeiro seminário aconteceu no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal) com a Comunidade Vitória. Liderança comunitária e morador da região, Diego Alves da Silva, celebrou o início das trabalhos. “Graças a Deus a realização do nosso sonho está quase chegando. Muito obrigado a todos que se empenharam nesse projeto. Deus abençoe a todos, muito obrigado”.

O terceiro evento deve atender os moradores da região do Parque do Lago, nesta quinta-feira (29), na Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, localizada na avenida José Roberto Teixeira, 456 – Jardim Flórida I. “De acordo com a Lei de Regularização Fundiária, nós precisamos realizar essas ações para explicar todo o procedimento. É marca inaugural desse trabalho”, comenta Zanoni.

Mega regularização

A ordem de serviço para contratação da empresa Legaliza Brasil, especializada em diversos processos de regularização fundiária de terras públicas e privadas, urbanas e rurais, foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (26). A companhia vai realizar o levantamento e regularizar mais 1.200 imóveis em 27 bairros e núcleos urbanos da cidade.

“São bairros antigos, como por exemplo, a Vila dos Ofícios, o Cachoerinha, o Canaã, que já estão urbanizados, mas que ainda possuem moradores na informalidade. A Legaliza Brasil chega como uma tática criada pelos próprios técnicos para que seja possível atuarmos de forma rápida e precisa, uma força tarefa”, explica diretor da Agehab.

A previsão é que em seis meses de trabalho, a empresa efetue o serviço. A meta da gestão é terminar o ano com aproximadamente 2 mil regularizações entregues.

Serviço

O segundo seminário será realizado hoje, às 19h, na Associação Casa Criança Feliz, localizada na rua Ramão Osório, 535 – Vila São Braz.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias