sábado, 20 abr 2024

Prefeitura recebe duas delegações estrangeiras no primeiro dia de gabinete na Expogrande

Prefeitura recebe duas delegações estrangeiras no primeiro dia de gabinete na Expogrande

15 abril – 2023 | 9:09

A Prefeitura de Campo Grande estreou em grande estilo na Expogrande 2023. A abertura do Stand PrefCG, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (13), foi um sucesso e reuniu autoridades municipais e estaduais. O início dos trabalhos não poderia ter sido melhor. Já no primeiro dia de Gabinete na Expogrande, a prefeita Adriane Lopes recebeu duas delegações estrangeiras: do Paraguai e da Bolívia.

O estande, inclusive, serviu de palco para a entrega de título de Visitantes Ilustres a empresários e autoridades paraguaias, que vêm realizando importantes tratativas para fomentar a economia de Campo Grande. Receberam o título o empresário Angel Mendes Bonzi, o vereador do Município de Concepción (PY) Félix Ibañes, a deputada estadual e presidente da Câmara de Deputados Zulma Espinoza, o também o vereador do Município de Concepción (PY) Eliseo Guggiari e o ex-governador do Departamento de Concepción Edgar Idalino Lopez Ruiz.

 

“Queria agradecer primeiramente a prefeita por nos dar esta oportunidade mais uma vez, de estreitar relações com o nosso país, de nos dar essa abertura de continuar construindo. Campo Grande hoje tem boa parte da produção de alimentos vindo de fora. Nós temos pequenos produtores que podem dar um reforço no que vocês precisam e podemos levar o que precisamos”, disse o empresário Angel Mendes Bonzi, que foi um dos homenageados.

Como exemplo, o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, citou a exportação de limões para o Paraguai. Outras tratativas já estão em andamento como a produção de amendoim para vender para mercados europeus e chinês. “Hoje trataremos de uma proposta de plantar o amendoim. Um produto que tem um valor agregado para a agricultura familiar muito significativo e que pode trazer mais dignidade e valoração e tudo aquilo que o pequeno produtor produz”, explicou.

O ex-governador do Departamento de Concepción Edgar Idalino Lopez Ruiz também frisou a importância da continuidade às tratativas que vêm sendo realizadas entre os dois países, principalmente, em relação ao fortalecimento da agricultura familiar. “Enquanto muitos buscam estreitar laços com o Oriente Médio, com a Europa, nós queremos melhorar com os nossos vizinhos, flexibilizando as relações comerciais”, afirmou.

A prefeita Adriane Lopes falou das ações implementadas pela administração pública no sentido de fortalecer a economia e o desenvolvimento de Campo Grande. “Esse caminho vem sendo construído a passos largos. Estamos unindo esforços para facilitar a venda dos nossos produtos, nossos grãos, e de toda a produção de Campo Grande. Essa exposição vem ao encontro desse objetivo, promovendo essa troca tão importante, não de um interesse único, mas de um interesse coletivo, que se une para buscar caminhos de desenvolvimento. Vamos estar 10 dias aqui, com palestras, apresentando o potencial econômico e turístico da nossa Capital”.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, reforçou o discurso lembrando que o Mercosul foi criado exatamente para facilitar esse intercâmbio entre os países vizinhos. “Fomentar e fazer tornar realidade esse intercâmbio entre os países vizinhos. E não é só no hortifrúti, é na soja, em todos produtos que podem trazer geração de emprego e renda”, disse.

Ele ainda pontuou a importância da entrega dos títulos de visitantes ilustres. “Vossas excelências são ilustres porque estão trabalhando para gerar mais emprego e renda para nossa cidade”, afirmou.

 

Também nesta sexta-feira (14), uma delegação boliviana esteve reunida com a prefeita Adriane Lopes, com os secretários Adelaido Vila (Sidagro), Catiana Sabadin (Sugepe) e com vereadores para falar sobre a possibilidade de trazer uma indústria de solução energética para a Capital.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias