sexta-feira, 19 abr 2024

Prefeitura recupera 30 km de ruas e estradas da Aldeia Bororó

Prefeitura recupera 30 km de ruas e estradas da Aldeia Bororó

30 janeiro – 2023 | 9:09
Maquina seguirá na aldeia até que 100% das vias estejam recuperadas (Foto: Assecom)

Trabalho de manutenção nas vias passou pela Aldeia Jaguapiru em dezembro

A equipe da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) está na Aldeia Bororó desde a última segunda-feira (23) fazendo a recuperação das vias na comunidade. Na primeira semana, o trabalho foi feito em aproximadamente 30 km de ruas e estradas vicinais e seguirá nos próximos dias, desde que as condições climáticas permaneçam favoráveis.

Em dezembro, esse serviço foi feito nas vias da Aldeia Jaguapiru e agora a equipe está na Bororó, sem data para deixar a comunidade. “Esse é um trabalho contínuo e não vamos tirar a máquina niveladora de lá até que 100% estradas sejam recuperadas”, explica Altair Matos Mascarenhas, diretor de estradas vicinais da Semop.

Segundo o diretor, outras melhorias na aldeias estão nos planos. “As vias principais das duas aldeias devem ser cascalhadas, um pedido antigo dessas comunidades. Para isso, em parceria com a Prefeitura de Itaporã e a Agesul, fizemos reuniões com representantes da Funai, Promotoria e as lideranças indígenas. Estamos aguardando as licenças necessárias para início dos trabalhos”, completa Altair.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias