Prefeitura retoma curso de capacitação nas carreta do Cidade Empreendedora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/03/2022
Redação

As aulas têm início no em abril e oferecem três cursos diferentes, com técnicas de panificação, costura e solda

A Prefeitura de Dourados retoma as carretas voltadas para a capacitação da população. Os cursos são voltados para solda, costura e panificação. As ações são promovidas por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae e a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), em conjunto com o Sistema Fiems, por meio do Senai. Os cursos terão início no dia 7 de abril.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Cleriston Recalcatti, explica que cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado, cumprindo sua programação individual. “Essa é mais uma ação de capacitação para a população douradense, desenvolvida de forma gratuita. Acreditamos que com o aperfeiçoamento se torna mais fácil para dar início a busca por emprego, além de entregar mão de obra especializada para o mercado”, pontuou.

Cada capacitação terá cerca de 6 dias de duração. A primeira será voltada para panificação, com as aulas que ocorrem entre os dias 07 e 08 de abril e de 11 a 14 de abril. Será ensinado os fundamentos básicos de panificação, introdução à fabricação de produtos de panificação e confeitaria, fabricação de panettones, cucas alemãs, pães doces e introdução a técnicas de culinária na cozinha industrial.

A segunda capacitação terá início ainda em abril, com cursos voltados para costura. As aulas ocorrem entre os dias 11 a 14 de abril e 18 a 19 de abril, com aulas de introdução à modelagem de lingerie, técnicas de criação de coleção, fundamentos de precificação de produtos têxteis, conserto e customização de roupas, noções de confecção de enxoval para bebês e fundamentos de modelagem básica.

Esta fase da carreta se encerra com cursos voltados para solda. As aulas ocorrem entre os dias 11 a 13 de maio e 16 a 18 de maio. Serão desenvolvidos os princípios de soldagem, processo eletrodo revestido, processo MIG/MAG, processo TIG, noções de oxisolda, caldeiraria e fundamentos de processos de soldagem.

Serviço: As aulas ocorrem das 8h às 17h30, na avenida Guaicurus, 2.030 – Novo Parque Alvorada – Centro de Convenções de Dourados. As inscrições são realizadas através do site do Cidade Empreendedora. Acesse clicando aqui.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this