sábado, 20 abr 2024

Prefeitura se reúne com Associação Comercial para apresentar novas medidas do Programa Prosseguir.

Prefeitura se reúne com Associação Comercial para apresentar novas medidas do Programa Prosseguir.

31 julho – 2021 | 10:10

O Procurador Jurídico do município, Alessandre Vieira, se reuniu na tarde desta sexta-feira (30), com a diretoria da Assema – Associação Empresarial de Maracaju. O encontro foi para apresentar as novas medidas adotadas para o Programa Prosseguir, do Governo do Estado.

O Prosseguir é o Programa de Saúde e Segurança na Economia, do Governo do Estado. É uma iniciativa que direciona as ações do Estado durante a pandemia da Covid-19, com a classificação do grau de risco de saúde dos municípios. Através dele são definidas bandeiras de cores, em que recomendam quais as atividades econômicas que podem funcionar, e o horário para o toque de recolher.

O Governo está tratando estas novas medidas do Prosseguir como “Retomada Econômica”. De agora em diante as bandeiras irão definir a capacidade limite de estabelecimentos comerciais. Com isso o comércio, eventos, clínicas de beleza, dentre outras atividades poderão funcionar, a bandeira do Prosseguir vigente no município irá estabelecer a capacidade de funcionamento.

O planejamento é criar um selo chamado “Comércio Noturno Totalmente Vacinado”, uma forma de incentivar a vacinação. “Estas medidas vêm para dar segurança para os comerciantes de todo o Estado. Estas mudanças garantem a eles a certeza do funcionamento, de acordo com a capacidade estabelecida pela bandeira. Essa reunião com a Assema foi feita para apresentar esta retomada, e explicar que vamos acompanhar o Prosseguir em todas as ações. Os produtores de evento deverão exigir dos convidados maiores de idade, a carteirinha de vacinação contra a Covid-19 Contamos com a colaboração dos comerciantes, produtores de eventos para nos ajudar na fiscalização”, disse o Procurador.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias