sexta-feira, 26 abr 2024

Prefeitura solicita instalação de água e esgoto nas obras do Loteamento Urbano

Prefeitura solicita instalação de água e esgoto nas obras do Loteamento Urbano

03 setembro – 2021 | 18:18

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), solicitou a instalação da água, esgoto e energia na área do Loteamento Urbano, programa habitacional desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. Os lotes já foram sorteados e até o fim do ano os terrenos da região do bairro Esplanada devem ser entregues para construção das residências.

De acordo com o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, neste primeiro momento, as equipes das empresas responsáveis estão demarcando a área e definindo o plano de ação para a instalação da rede de água, esgoto e energia.

“Como é um novo loteamento, não existe a rede interna de água, nem de esgoto, com isso eles precisam definir como será realizado. Inicialmente, a primeira a ser realizada será a rede de água. O trabalho de instalação deve cortar o loteamento para conectar na rede já existente no bairro Esplanada. Após isso, será realizado o trabalho de ligação das redes de esgoto”, destacou.

A iniciativa da Agehab com o Lote Urbanizado, em parceria com as prefeituras, tem a finalidade de oportunizar às famílias acesso a uma moradia digna, indo além dos programas habitacionais do Governo Federal.
“Neste momento, nós temos a previsão de dar início a religação na rede de água já na semana que vem, após isso temos prazo de até dezembro deste ano entregar a estrutura para os contemplados darem início às construções das residências. Neste loteamento, são cerca de 120 casas, que contaram também com asfalto já pronto”, pontuou Zanoni.

A Sanesul é responsável pela religação da rede de água e após a conclusão a empresa Ambiental MS Pantanal, terceirizada da concessionária de água, realizará as ações para avançar com a rede de esgoto. Já a rede de energia elétrica, instalada pela Energisa, tem previsão de início no fim deste mês de setembro.

O programa entrega o loteamento com a estrutura pronta, com a base construída, e com a fundação de uma residência até o contrapiso, fossa séptica e sumidouro. Já a responsabilidade da conclusão da casa fica para o contemplado, com prazo de até dois anos para concluir a estrutura. “Nesse período o programa acompanha a comunidade, fornecendo auxílio com o acompanhamento da equipe, com engenheiros e arquitetos”, concluiu o diretor-presidente da Agehab”, concluiu Zanoni.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias