sexta-feira, 21 jun 2024

Preferência do campo-grandense, o tereré ajuda a refrescar. Mas qual é o preparo ‘correto’?

Preferência do campo-grandense, o tereré ajuda a refrescar. Mas qual é o preparo ‘correto’?

12 junho – 2023 | 8:08

Com limão, com ervas, raízes e, até, suco artificial em pó, qual é a maneira “correta” de tomar o tereré nosso de cada dia? Perguntamos aos nossos leitores se o tereré com suco o ou refri está liberado, ou se vira algo ruim, e as respostas foram as mais variadas possíveis, confira!

O Carlos Pereira comentou que “pode por ate pinga depende a vontade de quem quer toma.”

A Gla Figueiredo, outra leitora, comentou sobre a sua preferência no preparo. “Tereré gelado com limão, somente. Terçouuuu estagiário.”

Para o leitor Paulo Mantoan, o que conta é o tereré tradicional. “Tereré tem que ser raiz. Se misturar vira outra coisa…”

A leitora Juliana Pires parece ir na mesma linha de raciocínio que o Paulo: “Bom dia, estagiário! Tereré é com água, quando foi inventado, não foi com suco.”

O leitor João Antônio, no entanto, fez um comentário muito específico. Se contém ironia, ou não, não sabemos. “O bom mesmo é com champanhe”, disse ele.

Juuh Santos, outra leitora do TopMídiaNews, sugere um tereré mais “refrescante”. “Bom dia! Tereré é com água, bastante gelo e, ainda, com hortelã.”

Entre outros comentários, o de Léia Ojeda também chama a atenção. “Tereré com refri, ou suco, é coisa de nutella”, assevera.

Há quem goste de experimentar coisas diferentes no tereré e, convenhamos, alguns modismos vêm e vão com o passar dos anos, nas rodas da bebida, não apenas em Campo Grande, mas em todo o estado.

Mas e para você? Qual é a maneira correta de se tomar tereré?

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias