Preparando-se para vacinação do COVID-19, Prefeitura de Maracaju adquire 11 novas câmaras frias e 40 mil unidades de seringas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
14/12/2020
Redação

Enquanto o mundo ainda enfrenta uma pandemia de COVID-19 e a preocupação das autoridades tem sido como organizar um processo de vacinação em massa, já que diversas vacinas estão finalizando a fase três de testes, estando brevemente aptas, após aprovação da ANVISA, para serem aplicadas o município de Maracaju se organiza para o armazenamento e aplicação da vacina.

Por determinação do Prefeito Maurílio Azambuja, abriu-se processo licitatório para a aquisição de 11 câmaras frias, sendo duas com capacidade de 1.000 litros que ficarão no Posto Central e outras nove com capacidade de 280 litros que serão distribuídas entre as demais Unidades Básicas de Saúde.

A aquisição soma a cifra de 180.880,00 mil reais e deverão ser entregues a cidade entre 15 a 30 dias.

Adquirimos essas câmaras frias que serão fundamentais para a armazenagem da vacina do COVID-19, mas mais do que isso, para melhorar nossa estrutura de armazenagem de todo o tipo de vacina, conservando-as entre 2 e 8 graus, são câmaras automáticas, por exemplo, faltando energia ela avisa o responsável por telefone, automaticamente, mas mesmo com falta de energia mantém a conservação das vacinas por até 72 horas com suas baterias.” Explicou Maurílio Azambuja.

Segundo o Médico e Coordenador das Unidades Básicas de Saúde Dr. Luiz Possi trata-se de excelentes aquisições não apenas para as vacinas do COVID-19, mas também para atender o Plano Nacional de Imunizações, conservando as vacinas sem risco de perdas mesmo com falta ou queda na energia elétrica.

O município também adquiriu 40.000 unidades de seringas a R$ 0,75 cada e brevemente também já estarão à disposição dos profissionais da saúde para a utilização na cidade.

Ben Hur Teixeira

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp