sexta-feira, 21 jun 2024

Prepare a máquina de lavar roupa: frente fria chega com chuva no domingo em Mato Grosso do Sul

Prepare a máquina de lavar roupa: frente fria chega com chuva no domingo em Mato Grosso do Sul

27 maio – 2023 | 9:09

A previsão indica que o sábado ainda será de sol, calor e tempo seco em todo o Estado, oportunidade ideal para colocar a roupa suja em dia.

O fim de semana será de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com a chegada de uma frente fria no domingo. Diante da previsão, sábado é o dia do trabalhador sul-mato-grossense lavar roupa, já que teremos tempo nublado até pelo menos terça-feira (30).

A previsão indica que o sábado será de sol, calor e tempo seco em todo o Estado, oportunidade ideal para colocar a roupa suja em dia. Mas no sábado a noite o clima começa a mudar e o domingo já pode amanhecer com chuva em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec/MS, a partir de sábado a noite aumenta a probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido a aproximação de uma frente fria.

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo (28) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira (31). São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h, com destaque na região sul do estado.

No domingo, haverá um contraste de temperaturas, enquanto no sul do estado as máximas atingem 22°C, no norte do estado as máximas podem atingir os 32°C. Esperam-se mínimas entre 16-18°C e as máximas atingem até 22°C para a região sul.

Já no norte do estado, esperam-se mínimas entre 17-21°C e máximas de até 32°C. E em Campo Grande, mínima de 20°C e máxima de 27°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

Frente fria chega após a chuva

As temperaturas deste outono estão acima da média e a previsão é que assim ocorra o inverno. Mas na próxima semana as temperaturas devem cair, com mínima de até 12°C em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec/MS.

São esperadas temperaturas mínimas entre 12 e 15°C, com destaque na região sul do estado. Porém, pontualmente podem ocorrer valores de temperaturas mínimas abaixo de 10°C.

Conforme previsão do MetSul, as temperaturas caem gradativamente ao longo da próxima semana. Em Campo Grande, as mínimas podem chegar aos 12°C e permanecer assim por uns três ou quatro dias. Em Ponta Porã o frio será mais intenso, com termômetros marcando 11°C.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias