terça-feira, 28 maio 2024

Prepare o casaco: Frente fria deve despencar temperaturas para 10°C em Mato Grosso do Sul

Prepare o casaco: Frente fria deve despencar temperaturas para 10°C em Mato Grosso do Sul

08 maio – 2023 | 12:12

Previsão indica que a partir de quinta-feira (11), frio deve chegar com destaque à região sul do Estado.

Anunciada na semana passada, nova frente fria deve dar “as caras’ quase no fim de semana em Mato Grosso do Sul. A previsão indica que a partir de quinta-feira (11) os termômetros devem registrar mínimas de 10°C a 12°C, principalmente na região sul do Estado.

Chuvas de intensidade fraca a localmente fortes devem ser registradas ao longo da semana, devido ao deslocamento de cavados e a frente fria, condições que favorecem a formação de instabilidades atmosféricas, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A queda nas temperaturas será gradativa, com calor amenizado na maior parte do Estado e conforme a massa de ar frio avança. Até a próxima quarta-feira (10), as temperaturas mínimas previstas variam entre 14 e 18°C e máximas de até 28°C para a região sul. Ao norte podem chegar de 20 a 23°C e máxima de 33°C.

Em Campo Grande, mínimas entre 20 e 21°C e máxima de 30°C. Os ventos atuam do quadrante sul/sudeste com valores entre 30 e 50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

“Após a passagem da frente fria, teremos queda mais acentuada das temperaturas, com valores que devem variar entre 14 e 16°C, principalmente para a região sul. Já o frio mais significativo, associado a esta frente fria, deverá ocorrer a partir da quinta-feira (11) e será mais perceptível na metade sul do estado, com valores que devem atingir valores entre 10 e 12°C’, prevê o monitoramento.

Durante o próximo final de semana, as regiões central e leste também devem perceber o avanço do ar frio, com mínimas entre 16 e 18°C. Para a região norte, é esperado mínima de 21°C e máximas de até 31°C. Em Campo Grande, mínima de 19°C e máxima de 28°C. Os ventos atuam do quadrante sul/sudeste com valores entre 30-50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

 

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias