sexta-feira, 26 abr 2024

Presidente da ALEMS, Gerson Claro, convoca servidores para realização do Censo Previdenciário

Presidente da ALEMS, Gerson Claro, convoca servidores para realização do Censo Previdenciário

01 março – 2023 | 14:14
O presidente Gerson Claro reforçou a importância do recenseamento para o aprimoramento da gestão previdenciária

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), convocou os servidores ativos, inativos e pensionistas da instituição para realizarem o recadastramento previdenciário. O censo previdenciário, que começou na manhã desta segunda-feira (27), tem como objetivo atualizar a base de dados do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS).

Gerson Claro destacou a importância da atualização da base de dados para tornar o regime mais eficiente e melhorar a gestão previdenciária. Ele também enfatizou que o recenseamento é importante para a realização da prova de vida, que comprova a vida dos beneficiários e garante a continuidade do recebimento do benefício. Portanto, o presidente convocou todos os servidores da ALEMS para participarem do Censo Previdenciário 2023.

O recadastramento será realizado de forma híbrida e vai até o dia 20 de março. Os servidores podem fazer a atualização de forma online através do site http://www.censo.ms.gov.br/ ou comparecer pessoalmente na Sala Multiuso da ALEMS, das 8h às 12h e das 14h às 16h30.

Para realizar o recadastramento, os servidores devem apresentar diversos documentos, de acordo com a categoria previdenciária. A secretária de Recursos Humanos da Assembleia, Marlene Figueira da Silva, afirmou que cerca de 700 servidores ativos, inativos e pensionistas precisam se recadastrar. Ela também destacou que a atualização cadastral é obrigatória e que os servidores que não realizarem o recenseamento terão o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês seguinte ao período do recadastramento, ficando a liberação condicionada à realização do censo.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias