sexta-feira, 19 abr 2024

Presidente da Câmara prestigia audiência pública sobre a relicitação da Malha Oeste

Presidente da Câmara prestigia audiência pública sobre a relicitação da Malha Oeste

05 junho – 2023 | 9:09

Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann esteve no dia (01) prestigiando a Audiência Pública onde foi debatido a relicitação da Ferrovia da Malha Oeste. O evento foi aberto  para toda a sociedade.

“Estou muito feliz em participar com os vereadores, prefeito e o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto desta audiência pública.  Vamos juntos  trabalhar para o desenvolvimento de nossa cidade discutindo as políticas públicas  a favor da relicitação da malha ferroviária em Maracaju. Maracaju é o centro de produção de soja de MS, dado que é importante para a defesa do ramal Campo Grande/Ponta Porã”. Disse Robert;

A ação também conta com o apoio do Governador Eduardo Riedel, bem como os prefeitos e vereadores das cidades envolvidas diretamente no projeto.

Assim que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) apresentou os estudos para a nova concessão, o Deputado Pedrossian Neto demonstrou preocupação quanto à exclusão do ramal. A princípio, o ramal a ser relicitado é o que liga Corumbá (MS) a Mairinque (SP).

O assunto e o pleito ao conhecimento dos diretores da ANTT, nas ocasiões em que foram feitas audiências em Campo Grande e em Brasília. Em 2035, seriam 200 mil toneladas, de produção a serem transportadas. Mas o volume de grãos na safra de 2022, só de soja, foi de 13 milhões de toneladas.

Sendo assim, faz-se necessário que o estudo de demanda seja reaberto, para incluir o real cenário de produção de MS e, desta forma, verificar a viabilidade da inclusão do ramal no projeto de relicitação, por parte da ANTT.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias