Presidente da República envia Fonplata de Dourados para o Senado e projeto está próximo de ser viabilizado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
22/08/2022
Redação

Por meio do projeto serão destinados U$ 50 milhões de investimentos, sendo U$ 40 milhões oriundos do fundo e U$ 10 milhões de contrapartida do município

O programa de Investimentos de Dourados, que irá destinar U$ 50 milhões de investimentos no município, oriundos do Fonplata (Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata), segue avançando e será analisado pelo Senado Federal. O encaminhamento feito pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira (19) e aproxima a proposta de ser viabilizada.

“Um grande e importante passo, que é esse despacho do Presidente da República por meio da Casa Civil encaminhando o Fonplata para Análise da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e avançando no processo de contratação para o projeto de Desenvolvimento de Dourados. Estamos próximos de finalmente assinar o contrato e viabilizar o desembolso financeiro”, explica o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes da Silva.

“Avançamos na Casa Civil e com a publicação do despacho. No dia 30, tem reunião no Senado CAE (Comissão de Assuntos Econômicos)”, avisa um dos coordenadores do Fonplata na Prefeitura de Dourados, Lauro Maymone Coelho Netto.

“Fico muito feliz com esse despacho! Com o Fonplata queremos dar um salto na qualidade estrutural e de preservação ambiental da cidade. Nunca na história de Dourados nós tivemos investimentos de 5O milhões de dólares. Isso vai sem dúvida colocar o município em outro patamar”, avalia o prefeito Alan Guedes, que pretende usar os recursos do Fonplata, somados a outros recursos federais, estaduais e municipais, para elaborar o maior projeto de investimentos da história de Dourados.

Mega investimentos

O Fonplata faz parte do programa de maior investimento proposto para o município. As propostas do programa estão divididas em investimentos nas áreas: Saneamento Urbano, Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura Administrativa e Fortalecimento Institucional. A importância desse investimento coloca o município em outro patamar de crescimento e sustentabilidade municipal.

As obras do Fonplata vão requalificar vias, transformar a mobilidade da cidade, melhorar os prédios públicos de atendimento ao cidadão, fomentar a cultura, o esporte, o turismo e dar mais dignidade aos povos indígenas. As propostas do programa estão divididas em investimentos nas áreas de Saneamento Urbano, Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento.

Confira na íntegra, o despacho do Presidente da República, que foi publicado no Diário Oficial da União

Nº 471, de 19 de agosto de 2022. Proposta ao Senado Federal para que seja autorizada a contratação de operação de crédito externo, com garantia da República Federativa do Brasil, entre o Município de Dourados, no Estado do Mato Grosso do Sul, e o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata – FONPLATA, destinada a financiar parcialmente o Programa de Desenvolvimento de Dourados/MS – Desenvolve Dourados.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp