sexta-feira, 21 jun 2024

Presidente do Sindicato Rural de Maracaju destaca potencialidades do município na abertura do V Simpósio de Pós-colheita de MS
Agronegócio

Presidente do Sindicato Rural de Maracaju destaca potencialidades do município na abertura do V Simpósio de Pós-colheita de MS

Por: Assessoria de Imprensa/Vanessa Bordin
21 setembro – 2023 | 16:16
Evento é realizado pela Abrapós em parceria com a Coamo e acontece de 20 a 22 de setembro, em Maracaju

O Presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Fábio Olegário Caminha, participou na tarde desta quarta-feira (20), da cerimônia de abertura do V Simpósio de Pós-colheita do Mato Grosso do Sul organizado pela Abrapós (Associação Brasileira de Pós-Colheita) e realizado neste ano pela Coamo Agroindustrial. O evento acontece até sexta-feira (22), no salão paroquial II, em Maracaju, reunindo mais de 300 pessoas de sete estados para discussões sobre o tema principal: Tecnologia e Qualidade na Armazenagem de Grãos.

Durante os três dias de evento, a programação inclui ainda os temas de Biomassa na Secagem de Grãos, Operação e Requisitos Técnicos de Secagem, Gestão de Indicadores dentro do Processo Produtivo de Grãos, Classificação, Contaminantes na Armazenagem, entre outros. Todos os temas propostos serão debatidos por especialistas do setor de Pós-colheita.

Fabio Caminha destacou Maracaju ser referência na produção de soja e milho no país e o maior produtor de Mato Grosso do Sul. Destacou o papel das entidades como o Sistema Famasul e o Senar/MS que investem nas capacitações para o campo e a cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas, oferecendo a chance de melhores vagas no mercado de trabalho e contribuindo com o crescimento socioeconômico dos municípios.

“Aqui em Maracaju o Sindicato Rural tem sido uma ferramenta de educação por meio dos cursos que realizamos, atendendo várias pessoas e comunidades rurais. É a chance de mudar de vida e de construir uma realidade melhor para dezenas de famílias. E essa veia de educação veio para ficar. O Sindicato estará sempre de portas abertas para atender os produtores e estreitar essa relação do desenvolvimento da cidade com o meio rural”, ressalta.

O V Simpósio de Pós-colheita do Mato Grosso do Sul tem a Co promoção das instituições cooperativas Copagril, Copasul, Lar, C. Vale, Cooperalfa, Cocamar, Cotriguaçu, da UFGD, da Conab e da Embrapa.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias