terça-feira, 23 abr 2024

Preso por estupro, fonoaudiólogo pode ter registro cassado pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia

Preso por estupro, fonoaudiólogo pode ter registro cassado pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia

19 março – 2022 | 10:10
Wilson Nonato Rabelo Sobrinho está preso (Foto: Reprodução)

Nota de “profundo sentimento de repúdio” informa que tomará as providências, caso abusos sejam comprovados

O suspeito chegou à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), pouco antes das 9h30. Preso desde o dia 10 de março, ele foi levado do presídio até a delegacia em camburão.

Em primeiro depoimento, o fonoaudiólogo Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, negou ter abusado das vítimas durante consulta, conforme a advogada Wanessa Cristina de Almeida Garcia, mas novas famílias procuraram a polícia para registrar denúncia contra ele.

Nesta quarta-feira (16), o Conselho Regional de Fonoaudiologia 5ª Região, que tem jurisdição nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, se posicionou sobre as denúncias.

Em nota, o órgão repudiou à conduta do fonoaudiólogo. “Por intermédio da sua Presidente, vem a público manifestar profundo sentimento de repúdio a suposta conduta praticada pelo referido profissional, em face do menor de 08 (oito) anos e possíveis outras vítimas durante atendimento profissional”, diz documento.

Ao ressaltar que estupro de vulnerável é crime, e descrever a Lei 6.965, de 09 de dezembro de 1981, que regulamenta a profissão de fonoaudiólogo, o conselho afirma que está acompanhando as investigações e não descarta cancelar o registro profissional do suspeito.

“Frisa-se que tanto as Comissões de Orientação e Fiscalização e Ética, quanto a assessoria jurídica do Conselho Regional de Fonoaudiologia, irão acompanhar o desdobramento do inquérito policial e da consequente ação penal e tomará todas as providências cabíveis para apurar o caso e, se restar comprovado a prática do(s) referido(s) delito(s), punir exemplarmente na forma da lei”, conclui a nota.

Via Página 1 News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias