sexta-feira, 19 abr 2024

Previdência: Bolsonaro agradece na TV ‘empenho’ de deputados e ‘comprometimento’ de Maia

Previdência: Bolsonaro agradece na TV ‘empenho’ de deputados e ‘comprometimento’ de Maia

25 abril – 2019 | 9:09

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu em um pronunciamento exibido nesta quarta-feira (24) em rede nacional de televisão o “empenho e o trabalho da maioria” dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que aprovaram o relatório da proposta de reforma da Previdência.

Ele também agradeceu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pelo “comprometimento” com a reforma. Após a votação na CCJ, na noite de terça a Maia afirmou que o governo “precisa participar mais” da articulação política para garantir a aprovação da reforma e disse que o governo, “um pouco desorganizado aqui [na Câmara] “não pode se omitir”.

“O governo continua a contar com o espírito patriótico dos parlamentares para a aprovação da nova Previdência nessa segunda etapa e também posteriormente no plenário da Câmara dos Deputados”, declarou o presidente.

Segundo Bolsonaro, “se nada for feito, o país não terá recursos para a aposentadoria de todos os brasileiros”.

“Sem mudanças, o governo não terá condições de investir nas áreas mais importantes para as famílias, como saúde, educação e segurança”, declarou.

Enviada pelo governo ao Congresso em fevereiro, a reforma da Previdência teve a admissibilidade aprovada nesta terça (23) pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara por 48 votos a 18. Coube à CCJ analisar se a proposta de Bolsonaro está de acordo com a Constituição.

Com a aprovação na CCJ da Câmara, a proposta seguirá para uma comissão especial, responsável por analisar o conteúdo da reforma enviada pelo governo.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governo está “desorganizado”, precisa participar mais da articulação e não se “omitir” se quiser aprovar a proposta.

Íntegra

Leia a íntegra do pronunciamento:

Senhoras e senhores, boa noite.

Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a constitucionalidade da proposta que cria a nova Previdência. Agradeço o empenho e o trabalho da maioria dos integrantes da comissão e também o comprometimento do presidente Rodrigo Maia. A proposta segue agora para a comissão especial, onde os deputados vão discutir os detalhes do projeto.

O governo continua a contar com o espírito patriótico dos parlamentares para a aprovação da nova Previdência nessa segunda etapa e também posteriormente no plenário da Câmara dos Deputados. É muito importante lembrar que, se nada for feito, o país não terá recursos para garantir aposentadoria para todos os brasileiros.

Sem mudanças, o governo não terá condições de investir nas áreas mais importantes para as famílias, como saúde, educação e segurança. Temos certeza que a nova Previdência vai fazer o Brasil retomar o crescimento, gerar empregos e principalmente reduzir a desigualdade social porque, com a reforma, os mais pobres pagarão menos.

O Brasil tem pressa.

Muito obrigado a todos e boa noite.

Por G1 e TV Globo

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias