sexta-feira, 26 abr 2024

Previsão de dia seco e céu limpo nesta quinta-feira; mudanças no tempo são esperadas a partir de sábado

Previsão de dia seco e céu limpo nesta quinta-feira; mudanças no tempo são esperadas a partir de sábado

25 maio – 2023 | 8:08

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (25) em Mato Grosso do Sul é de amplitudes térmicas acentuadas, ou seja, temperaturas mais amenas na madrugada e ao amanhecer com gradativa elevação durante o dia devido às condições de tempo seco e céu limpo.

Em Campo Grande, a mínima será de 18ºC e a máxima de 30ºC. Em Dourados, mínima de 15ºC e máxima de 30ºC. No Leste, Anaurilândia terá mínima de 16°C e máxima de 30°C. No Sul do Estado, mínima de 16°C e máxima de 29°C em Iguatemi; Ponta Porã terá mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Em Corumbá, no Pantanal, e Porto Murtinho, no Sudoeste, as mínimas serão 22°C e máximas de 33°C. No Norte do Estado, Coxim registra 18°C de mínima e a máxima de 35°C. No Bolsão, Três Lagoas terá a mínima de 15ºC e a máxima de 31°C.

Mudança à vista

A partir de sábado (27), há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido a aproximação de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade e a atuação de uma baixa pressão entre o Paraguai e Argentina que favorecem a formação de nuvens e chuva.

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo (28) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira (31). São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h, com destaque na região Sul do Estado.

Após a passagem da frente fria sobre Mato Grosso do Sul, haverá queda nas temperaturas.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias