quinta-feira, 18 jul 2024

Previsão de sexta-feira: inverno começa com calor intenso e alerta para incêndios em MS
Tempo

Previsão de sexta-feira: inverno começa com calor intenso e alerta para incêndios em MS

Redação
21 junho – 2024 | 7:07

O inverno chegou, mas Mato Grosso do Sul ainda enfrenta calor intenso e tempo seco. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma extensa massa de ar quente e seco deve persistir nesta sexta-feira (21), e continuar pelos próximos dias, até mesmo após o fim de semana.

Apesar de algumas variações na nebulosidade, o sol predominará e as temperaturas serão significativamente altas. A amplitude térmica será marcante, com até 20°C de diferença entre as mínimas noturnas e as máximas diurnas.

As previsões indicam mínimas de 16°C nas regiões sul, leste e sudeste do Estado, enquanto as máximas podem atingir até 33°C. No Pantanal e sudoeste, as temperaturas mínimas ficarão entre 19°C e 24°C, com máximas superiores a 36°C.

No norte e Bolsão, as mínimas serão de 13°C e 19°C respectivamente, e as máximas de 32°C e 35°C. Em Campo Grande, os moradores devem esperar mínimas de 20°C e máximas de 31°C. Ventos do quadrante norte podem chegar a 60 km/h, com possíveis rajadas mais fortes em áreas isoladas.

A umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 40%, especialmente nas regiões do Bolsão, pantaneira e centro-norte do Estado, aumentando o risco de incêndios florestais. É crucial que a população evite atividades que possam causar fogo e siga todas as recomendações de segurança.

Diante desse cenário, os moradores devem se preparar para um início de inverno atípico, mantendo-se hidratados, evitando a exposição ao sol nos horários mais quentes e seguindo as orientações de prevenção a incêndios.

Foto: Saul Schramm

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias