Previsão de Tempo para esta terça-feira (08/01)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
08/01/2019
Redação

Sul

As instabilidades ainda atuam no interior do continente, organizando nuvens carregadas em toda a região Sul. Com o avanço da frente fria, a chuva ocorre a qualquer momento no Rio Grande do Sul, em forma de pancadas e com potencial para temporais. Desta vez, os maiores acumulados se concentram na faixa norte gaúcha.

Enquanto isso, em Santa Catarina e Paraná, a expectativa é de chuva rápida e sem grande intensidade. No Rio Grande do Sul, os ventos devem ser superiores a 60 km/h especialmente no norte do estado.

Sudeste

As instabilidades perdem intensidade, e a massa de ar seco atua sobre a maior parte de Minas Gerais, Espírito Santo e norte fluminense.

A formação de uma área de instabilidade no alto da atmosfera organiza nuvens carregadas na costa de São Paulo, mas, ainda assim, as pancadas de chuva não ocorrem de forma volumosa. O que aumenta é a variação de nebulosidade no litoral norte paulista.

Centro-Oeste

O tempo continua instável, e a condição para chuva persiste em toda a região Centro-Oeste. Isso se deve a um corredor de umidade que transporta ar quente e úmido da Amazônia até áreas centrais do Brasil. Os maiores acumulados seguem concentrados no norte mato-grossense.

Por outro lado, as instabilidades perdem intensidade, e uma massa de ar seco começa a avançar pelo extremo leste goiano, onde o tempo firme volta a predominar.

Nordeste

A chuva persiste sobre a maior parte da região. As pancadas são rápidas, sem grandes acumulados, e intercaladas com períodos de sol e muito calor.

A massa de ar seco segue avançando e inibe a formação de nuvens carregadas sobre a maior parte do estado da Bahia, onde o sol brilha forte entre poucas nuvens.

Norte

A chuva persiste sobre a maior parte da região. Desta vez, os maiores acumulados ficam concentrados de forma mais pontual em áreas do Tocantins, do Acre e do Amazonas.

Nas demais áreas, a chuva é rápida e sem grande intensidade. O tempo firme persiste no norte de Roraima.

Com informações da Somar Meteorologia

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp