quinta-feira, 25 abr 2024

Primeira semana pós-Carnaval começa com tempo instável e previsão de chuva moderada

Primeira semana pós-Carnaval começa com tempo instável e previsão de chuva moderada

27 fevereiro – 2023 | 7:07

O início desta semana em Mato Grosso do Sul ainda terá instabilidades, mas com chuvas menos intensas, de acordo com a previsão do tempo. Segundo o Cemtec, a temperatura não deverá ficar abaixo dos 20°C ou acima dos 36°C no estado nesta segunda-feira (27).

A coordenadora do centro, Valesca Fernandes, prevê chuvas fracas a moderadas em Mato Grosso do Sul, com possíveis tempestades, raios e rajadas de vento em áreas como o centro-sul e leste do estado, também conhecido como Bolsão. Ela explica que essas instabilidades ocorrem devido à combinação de umidade e aquecimento diurno, além do deslocamento de cavados e um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Entre quarta e quinta-feira, as chuvas devem acumular valores acima de 50 milímetros em um curto período de 24 horas, o que pode causar inundações e alagamentos. A temperatura na região sul deverá ficar entre 20°C e 30°C, enquanto no Bolsão e norte pode chegar aos 36°C. Em Campo Grande, a variação térmica será entre 21°C e 31°C. Ventos de norte e leste estão previstos, atuando entre 40 km/h e 60 km/h, e pontualmente acima dos 60 km/h.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias