Primeiro dia de carnaval em Campo Grande termina com garrafadas e pedradas dos foliões

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
25/02/2020
G1
Policiais do Choque são recebidos com pedradas e garradas por foliões em carnaval de Campo Grande. — Foto: Batalhão de Choque/Divulgação
Policiais foram acionados para encerrar festa e foram recebidos com agressividade por pessoas que insistiam permanecer próximo da Esplanada Ferroviária.

O primeiro dia de carnaval de blocos na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, reuniu cerca de 35 mil pessoas segundo a Guarda Municipal e terminou com pedradas e garrafadas contra policias do Batalhão de Choque e do 1º Batalhão de Polícia Militar, que foram acionados para dispersar a multidão depois do encerramento da festa na madrugada deste domingo (23).

Conforme a ocorrência, durante a ação policial, diversos foliões se aproveitaram do anonimato e começaram a insultar e jogar objetos contra os policiais. Foi dada a ordem de dispersão com o auxílio dos sinais sonoros e luminosos das viaturas, porém todos foram ignorados.

Ainda de acordo com a polícia, a tropa de choque e os policiais da Força Tática do primeiro Batalhão se posicionaram, e mesmo assim garrafas e pedras continuaram a serem lançadas, acertando os policiais e as viaturas.

Foliões jogam garrafas contra viatura policial. — Foto: Batalhão de Choque/Divulgação

Segundo a ocorrência, foi necessária a utilização de bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para manter a ordem pública e a segurança dos motoristas que passavam pelo local.

De acordo com a polícia, três pessoas foram presas pelos crimes de desacato, desobediência e resistência, além de um motociclista que estava transitando pela contramão da Rua Antônio Maria Coelho, junto com um carona. Os dois estavam sem capacetes e embriagados.