sexta-feira, 29 mar 2024

Procon de Dourados reúne hospitais para debater falta de atendimento pediátrico

Procon de Dourados reúne hospitais para debater falta de atendimento pediátrico

24 junho – 2022 | 15:15

Representantes de unidades de saúde particulares e planos de assistência médica buscam solução para o problema

A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), realizou reunião nesta sexta-feira (24) com representantes dos hospitais particulares e alguns planos de saúde do município e o representante da Defensoria Pública do Consumidor de Dourados para discutir a falta de atendimento pediátrico na cidade.

Os representantes das instituições informaram que encontram dificuldades de contratar médicos pediatras suficientes para atender a demanda da população, sendo um problema encontrado em outros estados, não apenas no Mato Grosso do Sul ou no município.

“Nossa intenção foi encontrar alguma solução para melhorar o atendimento, sugerimos então que os hospitais informem de forma clara para os clientes que não há médico pediatra atendendo em determinado horário e que há a disponibilidade de clínico geral para suprir as demandas urgentes”, disse Lenilson Almeida, procurador municipal do Procon.

Uma nova reunião foi agendada com os representantes dos hospitais particulares, na qual os representantes dos planos de saúde também serão convidados para colaborar na procura de uma solução para o problema. O Procon buscará ainda o apoio do Conselho Regional de Medicina para sugestões sobre a situação.

“Aquele consumidor que está com dificuldade de ser atendido, principalmente nos momentos de urgência e emergência, pode reclamar no Procon, seja por e-mail, registrar no site, pelos telefone 151 ou 3411-7754 ou comparecer pessoalmente em no órgão”, detalha Lenilson.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias