sexta-feira, 29 mar 2024

Procon firma parceria para garantir os direitos dos consumidores idosos

Procon firma parceria para garantir os direitos dos consumidores idosos

27 maio – 2021 | 23:23

Setor de fiscalização do órgão estará atuando para o cumprimento da resolução que possibilita vagas gratuitas e 50% no valor de passagens interestaduais para viagens

O diretor do Procon, Antônio Marcos Marques, recebeu na última segunda-feira (24), a visita dos representantes da Assistência Social, para firmar uma parceria no intuito de garantir os direitos dos consumidores idosos no cumprimento da resolução 1 de 28/01/2021, que diz sobre os procedimentos a serem adotados para a emissão da Carteira de Idoso.

O coordenador  do Cadastro Único, Edvaldo Correa de Oliveira, destacou no encontro a preocupação do cumprimento desta resolução, já que a assistência social está realizando a atualização da Carteira de Idoso, conforme o padrão federal. “A preocupação está no efetivo cumprimento da resolução, a fim de garantir os direitos dos consumidores idosos”.

Já o diretor do Procon, Antônio Marcos, informou que o setor de fiscalização estará atuando para o cumprimento da lei. “O órgão irá notificar as empresas para o cumprimento da resolução 1 de 28/01/2021, a qual pactua os procedimentos para a emissão da Carteira de Idoso, no que se refere ao artigo 2º que possibilita vagas gratuitas e 50% no valor de passagens interestaduais”, ressalta.

As pessoas que sentirem se lesadas pelo não cumprimento da resolução devem também procurar o Procon Municipal de Dourados, afim de registrar sua reclamação.

SERVIÇO – O telefone do Procon de Dourados é o (67) 3411-7754.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias