sexta-feira, 29 mar 2024

Procon-MS autua empresa por propaganda enganosa na venda de produtos em promoção

Procon-MS autua empresa por propaganda enganosa na venda de produtos em promoção

09 setembro – 2021 | 14:14

Uma empresa que vende chocolates instado em um shopping localizado na Avenida Ernesto Geisel foi autuada na quarta-feira (8) por propaganda enganosa. A denúncia foi feita à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Conforme o denunciante, a loja oferecia a promoção de duas caixas de determinado produto pelo preço de R$ 16. Quando o cliente chegou ao caixa, a funcionária cobrou o valor de R$ 21. O consumidor questionou o valor e foi informado de que, para garantir o valor informado na promoção, era necessário realizar um cadastro, fornecendo o número do CPF. A publicidade que foi colocada em frente à loja não informava, com clareza, sobre o cadastro, constando apenas a informação, em letras minúsculas, para “consultar o regulamento”.

A equipe do Procon foi ao local e constatou o fato e, ainda, que a loja está com alvará expirado desde o dia 4 deste mês. A empresa tem dez dias para protocolar sua defesa na sede do Procon-MS.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias