sexta-feira, 26 abr 2024

Professor é demitido após pedir redação sobre sexo oral e anal para alunos do 6º ano de escola pública

Professor é demitido após pedir redação sobre sexo oral e anal para alunos do 6º ano de escola pública

21 novembro – 2019 | 15:15

Um professor de 25 anos, de língua portuguesa, foi demitido após pedir que alunos do 6º ano de uma escola pública escrevessem uma redação sobre sexo oral e anal, no último dia 13, no Distrito Federal.

De acordo com o site Yahoo, Wendel Santana, 25 anos, escreveu expressões sexuais explicitas na lousa e os alunos, que tem por volta de 12 anos, fotografaram as palavras e gravaram áudios sobre a explicação do docente.

Conforme uma reportagem da TV Globo, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o professor é temporário e já teria sido demitido após o episódio. O docente, Wendel Santana, teria reconhecido que escreveu expressões de conotação sexual no quadro da escola e que a ideia era mostrar a diferença entre maneiras formais e informais para falar sobre sexo.

Além disso ele afirma que não recebeu treinamento adequado da escola. “Não houve qualquer instrução por parte da escola e o que propôs foi um exercício de linguagem. A linguagem que eles trazem para mim é uma linguagem totalmente informal. Foi isso que eu vi. O exercício que eu propus foi trazer essa informação de linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, que é a linguagem da educação de fato”, afirmou Wendel.

Ainda conforme a reportagem, os pais dos alunos ficaram chocados com o conteúdo apresentado pelo professor. Uma das mães chegou a afirmar que para ela o que o professor tinha feito era muito vulgar. “Primeiro que aquilo ali não é educação sexual. Eu acho que aquilo é pornografia, uma coisa vulgar coisa que criança nenhuma merece passar por isso. ”, disse a corretora de seguros Vanessa Damares.

O diretor da escola e, pelo menos, cinco famílias registraram queixa contra o professor na Polícia Civil. “O professor de português do 6º ano havia ministrado aula com conteúdo e palavreados completamente inadequados e fora do currículo escolar”, diz a ocorrência.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias