sábado, 20 abr 2024

Professores Municipais das Escolas José Pereira da Rosa e Irma de Lima Matos partiparam 1ª Formação do projeto ‘Educação Empreendedora’ do SEBRAE.

Professores Municipais das Escolas José Pereira da Rosa e Irma de Lima Matos partiparam 1ª Formação do projeto ‘Educação Empreendedora’ do SEBRAE.

29 março – 2019 | 13:13

Nos dias 25, 26 e 27 de Março, os professores das unidades escolares municipais José Pereira da Rosa e Irma de Lima Matos participaram da 1ª Formação do projeto “Educação Empreendedora”, oferecido pelo SEBRAE através da facilitadora Claudia Goellner Signoretti.

As duas escolas contempladas pelo projeto tiveram o apoio das respectivas diretoras: Vânia Pasqualini Degrande e Marilene Petini, que consideram o projeto pertinente diante do atual cenário econômico que Maracaju está inserido. O perfil empreendendor do município resultou na realização da parceira entre Prefeitura de Maracaju e SEBRAE por meio do programa “Cidade Empreendedora”.

A secretária Municipal de Educação, Cleoerdes Fátima Barbosa acredita “que a formação do SEBRAE, com ênfase em empreendedorismo, contribuirá para ampliar o conhecimento dos professores e alunos, sobre organização financeira e, sobretudo, sobre a importância do planejamento para a vida, desenvolvendo nos alunos qualidades pessoais como: capacidade de iniciativa, criatividade, independência e atitude empreendedora.”

Assim, as ações de formação com oficinas, palestras e cursos sobre a importância da visão empreendedora poderá transformar a vida das famílias dos alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino, através dos projetos de empreendedorismo como este.

Reportagem: Paulo Roberto

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias