sexta-feira, 19 abr 2024

Profissionais da educação recebem treinamento sobre Conselho de Educação

Profissionais da educação recebem treinamento sobre Conselho de Educação

18 agosto – 2021 | 17:17

Na manhã desta quarta-feira (18), profissionais da Rede Municipal de Ensino receberam uma capacitação sobre o Conselho Municipal de Educação. O órgão tem como objetivo exercer um papel de mediador entre o governo e a sociedade. As funções do conselho são : normatizar, deliberar, normatizar, fiscalizar a execução de politicas públicas, e monitorar os resultados educacionais do sistema municipal.

“O conselho municipal de educação (CME) é um casamento da Secretaria Municipal de Educação (SEME) com CME”,enfatizou a coordenadora Estadual da União dos Conselhos Municipais  de Educação, Alelis de Oliveira Gomes.

Atualmente o Sistema Educacional de Maracaju segue os modelos do sistema do Estado. Todas as demandas educacionais são controladas pelo Conselho Estadual de Educação. Porém, o município vem crescendo, e a o sistema de ensino está se desenvolvendo a cada dia mais. Com isso, Maracaju se prepara para a criação do próprio Conselho Municipal de Educação.

Para elevar a classificação da educação do município é necessário um conselho próprio, para monitorar a qualidade do ensino. “Entendemos que Maracaju já consegue ter sua própria autonomia, então precisamos de um sistema educacional do município, e também de um Conselho Municipal de Educação. Estamos construindo este trabalho há três meses, mas ainda temos muitas etapas a serem cumpridas. Acredito que esta palestra de hoje já capacitou bastante os nossos profissionais que atuam na educação”, disse a Secretária de Educação Carolina Ferreira.

A capacitação foi feita pela Coordenadora Estadual da União dos Conselho Municipais de Educação, Alelis de Oliveira Gomes, e pela Ana Lúcia de Souza.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias