quinta-feira, 25 abr 2024

Profissionais da saúde recebem homenagem na Câmara Municipal.

Profissionais da saúde recebem homenagem na Câmara Municipal.

31 julho – 2021 | 9:09
Reconhecimento especial a todos que trabalham na linha de frente da pandemia. 

Fundamentais no dia a dia de toda a população, os profissionais da saúde são referência de força e cuidado. Equipes de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia da Covid-19, receberam uma homenagem pelos serviços prestados. O reconhecimento aconteceu durante uma sessão solene, na noite de quinta-feira (29).

A iniciativa em homenagear estes trabalhadores, surgiu do Vereador Oséias Enfermeiro, que por anos trabalhou na saúde pública. “Agradeço de coração a todos estes profissionais, vocês são muito importantes na vida das pessoas, e hoje mais do que nunca. Eu me alegro muito quando vou no Hospital Soriano Corrêa e vejo o bom atendimento, a estrutura da unidade. Essa homenagem é muito merecida, os profissionais da saúde são verdadeiros heróis”. O Vereador aproveitou a ocasião, e entregou um certificado de reconhecimento, o documento foi entregue ao Prefeito Marcos Calderan, que representou toda a população de Maracaju.

O Secretário Estadual de Infraestrutura, e Presidente do Comitê de Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, acompanhou a homenagem, junto ao Prefeito.” Essa sessão solene representa muito bem a importância dos profissionais da saúde, que se dedicam nessa importante missão que estamos atravessando no combate a Covid-19. Nosso Estado é o 1º no ranking de vacinação, e isso se deve a articulação que os municípios e governo têm em conjunto. Maracaju faz um excelente trabalho no processo de salvar vidas, e preservar a economia que também sofreu muito neste momento. Acredito que todos aprenderam muito com a pandemia, mas ela ainda não acabou, ainda precisamos ter muita cautela para evitar novas perdas”, disse Riedel.

“Hoje a homenagem é aos profissionais da saúde, cumprimento o Secretário de Saúde, Thiago Caminha em nome de todos estes trabalhadores. Enfrentar esta pandemia é um desafio, que nos trouxe muita experiência, e com certeza sairemos mais fortes disso. A saúde é nossa prioridade, sempre me preocupei em saber como está a saúde do nosso município, o quadro clínico dos pacientes internados, quantos respiradores disponíveis, nosso maior foco sempre será preservar vidas. O Estado é um grande parceiro nesta batalha, com a agilidade na distribuição das vacinas, decretos e apoios.  Sou grato pelo trabalho, pelo profissionalismo de vocês, equipes da saúde, gratidão é a palavra que define o que sinto neste momento. Agradeço também ao Vereador Oseias Enfermeiro, por este reconhecimento, vocês precisam ser lembrados, porque o trabalho da saúde nunca para”, acrescentou o Prefeito, Marcos Calderan.

A mensagem estampada na recepção do evento foi “Gratidão”, sentimento que o Secretário de Saúde, Thiago Caminha, tem neste momento. “Somos uma equipe, ninguém faz nada sozinho e temos grandes profissionais no município. Esta pandemia foi um momento muito difícil para a saúde do mundo todo, e estes trabalhadores desempenharam um serviço surpreendente, com motivação, técnica, e com o único objetivo de salvar vidas. Este é um reconhecimento especial feito pela Câmara, a todos estes profissionais, que são essenciais! Uma homenagem merecida, que motiva ainda mais essa equipe que tem dado o seu melhor”.

No final do evento os profissionais receberam um certificado em forma de agradecimento.

A sessão solene respeitou todas as medidas de biossegurança e contou com a presença de autoridades locais, vereadores, autoridades do Governo do Estado, como o Secretário Adjunto de Educação, Edio Castro, Coordenadora Política da Casa Civil, Giovana Corrêa. O Vice-Prefeito, Mauro Christianini, Presidente do Coren-MS, Sebastião Duarte, também estiveram no local.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias