sexta-feira, 26 abr 2024

Programa Produzir Brasil do Governo Federal vem para Maracaju

Programa Produzir Brasil do Governo Federal vem para Maracaju

02 março – 2021 | 11:11

Na tarde desta segunda-feira (01/03) o prefeito Marcos Calderan recebeu no gabinete da prefeitura a presidente do Instituto Crescer Ana Cristina e o diretor Antônio Daniel, para falar do programa do governo federal Produzir Brasil que virá para Maracaju neste mês de março.

O Instituto Crescer ganhou uma licitação do Governo Federal para trabalhar com as famílias dos assentamentos, trabalhando a consolidação da reforma agrária.

Esse programa irá beneficiar 360 famílias nos Assentamentos Valinhos, Santa Guilhermina e Canta Galo, e terá uma duração de dois anos com recurso do Ministério da Agricultura e da ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Esse projeto começará pela região Centro Oeste do Estado e Maracaju será uma das primeiras cidades a recebe-lo.

O trabalho do Instituto Crescer será primeiramente o levantamento da aptidão de cada assentado, fazer os levantamentos das demandas e necessidades do Assentamento e em seguida trabalhar a documentação legal, titularidade de terra e acessos a financiamentos.

Para o prefeito Marcos Calderan esse projeto veio em boa hora, “Quando chega até nós um projeto que irá ajudar nossas famílias a prosperar e qualificar possibilitando assim mais renda, o sentimento é de que estamos no caminho certo, hoje agradeço a nossa Ministra Tereza Cristina por ter um olhar tão diferenciado para Maracaju e para nossas famílias dos assentamentos”, finalizou o prefeito.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias