sábado, 20 abr 2024

Projeto “Agetran na Escola” é lançado na Semana do Trânsito em Dourados

Projeto “Agetran na Escola” é lançado na Semana do Trânsito em Dourados

23 setembro – 2022 | 13:13
Crianças de cinco escolas da Rede Municipal vão trabalhar assuntos ligados às leis de trânsito (Foto: Assecom)

Objetivo é conscientizar alunos da Rede Municipal sobre as leis de trânsito com conteúdo alusivo no decorrer do ano letivo

As ações da Semana do Trânsito em Dourados continuam e, nesta quinta-feira (23), foi a vez das crianças da Reme (Rede Municipal de Ensino) participarem de atos alusivos às boas práticas nas vias do município. O evento reuniu vários estudantes e representantes de instituições no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) para celebrar o lançamento do projeto “Agetran na Escola” que, em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), busca ensinar a legislação aos alunos de maneira lúdica, interativa e multidisciplinar.

“Não estamos formando futuros condutores, mas estamos formando cidadãos conscientes. A gente não vai preparar a criança para o futuro, preparamos para o agora, a criança já está inserida no trânsito. Por isso agradeço a todos os parceiros que nos deram a possibilidade de entrar na escola, trazendo a ferramenta pedagógica de uma maneira mais leve e para que o professor consiga, em meio a tantas outras atividades, trabalhar a educação no trânsito”, disse a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto.

Inicialmente o projeto vai acontecer em cinco Escolas Municipais de Dourados: Laudemira Coutinho De Melo; Loide Bonfim Andrade; Maria Da Rosa Antunes Da Silveira Câmara; Padre José de Anchieta e Professora Avani Cargnelutti Fehlauer. Os materiais trabalhados em sala de aula fazem parte do programa “Conexão Dnit”, que disponibiliza aos alunos e professores um conteúdo adaptado para o estímulo, aprendizado e respeito às leis de trânsito, com propostas inovadoras de atividades.

Durante o evento as crianças da Reme também tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado por várias instituições ligadas à fiscalização, prevenção e socorro das vítimas de acidentes. Agentes demonstraram o funcionamento das viaturas e ensinaram sobre o serviço realizado. Estiveram representadas: Detran (Departamento Estadual de Trânsito), GMD (Guarda Municipal de Dourados), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PRF (Polícia Rodoviária Federal), 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourado e 2º Grupamento de Bombeiros Militar, além do curso de Pedagogia da Unigran e o Grupo Ginasloucos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias