quinta-feira, 18 abr 2024

Projeto Bom de Bola, Bom na Escola atraí novos alunos em Maracaju

Projeto Bom de Bola, Bom na Escola atraí novos alunos em Maracaju

02 agosto – 2017 | 20:20

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola é um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura e a paz, o esporte e o lazer. Em Maracaju, o projeto está em andamento onde alunos de diversas escolas públicas participam de diversas atividades, dentre elas futebol de campo.

O Ten. Cel. PM Juracy Pereira, falou ao ‘tudodoms’ da importância do projeto, e, principalmente aos parceiros, que fazem com que o projeto se torne viável. “Estamos através deste projeto aproximando as crianças da Polícia Militar,  que neste primeiro momento é importante lembrar que a polícia é amiga de todos, objetivo central é retirar as crianças e adolescentes da área de risco de envolvimentos com álcool e drogas”, disse o comandante.

O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Outra premissa é o estímulo à frequência e permanência na escola, bem como o seu rendimento escolar. Em Maracaju o projeto funciona no campo de futebol no quartel da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Dezenas de crianças estão inscritas de todas as escolas públicas de Maracaju.

 

Maracaju

 

O programa Cidadão do Futuro “Projeto Bom de Bola Bom na Escola”, é um projeto da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul que tem como um dos fundadores o atual comandante da Polícia Militar de Maracaju Tenente Coronel QOPM Juracy PEREIRA da Paz, sendo o Coordenador do Projeto no município.

O projeto que tem como finalidade tirar crianças e adolescentes da rua e dar a eles a oportunidade de conhecer o trabalho e a história da Polícia Militar, participar de diversas atividades práticas como o futebol, tendo aulas de prevenção ao uso de drogas e a violência, ética e cidadania, e o acompanhamento regular junto às escolas, está em Maracaju desde 2014 e no Distrito de Vista Alegre desde o ano passado (2016).
No início do ano letivo, a equipe de instrutores composta pelo Aspirante a Oficial PM Cleyton Alan CLEMENTE, Subtenente PM LEONARDO Arruda da SIlva e Professora Lárissa Souza Aquino, visitaram todas as escolas municipais e estaduais do município convidando os alunos a participarem do Projeto, que teve o período de inscrições até o mês de abril do corrente ano e iniciou suas atividades em 05 de abril, sendo as atividades desenvolvidas na segunda-feira, das 14h às 17h, em Vista Alegre e quarta e sexta-feira, das 08h às 11h, em Maracaju.
Atualmente o Projeto possui 42 alunos inscritos em Maracaju e 23 alunos no Distrito de Vista Alegre e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Empresários, Entidades e Comerciantes de Maracaju.
Fonte: Tudo do MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias