Maracaju/MS
33°C
Clear sky
sexta-feira
36°C
20°C
sábado
38°C
22°C
Maracaju/MS
33°C
Clear sky

Projeto Conviver e Café com Prosa recebem kits de alimentação e pedagógico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
12/08/2020
Redação

O Projeto Conviver e Café com Prosa, ligados ao CRAS, Centro de Referência a Assistência Social que fazem parte Secretaria de Assistência Social, atendem cerca de 300 idosos de Maracaju e do distrito de Vista Alegre com atividades múltiplas. Sem atividades desde março devido a pandemia do Covid 19, os idosos continuam recebendo orientação através dos profissionais que cuidam dos projetos. Para amenizar um pouco a falta de convivência e  como  forma de auxiliara os idosos, CRAS criou o kit de alimentação, são cerca de 110 idosos cadastrados que recebem quinzenalmente o kit, que contem, açúcar, chá, bolacha, pão de queijo, bolo e sopa paraguaia, recebem também frutas, o kit faz parte dos produtos que era utilizado na alimentação dos idosos durante as reuniões e atividades lúdicas desenvolvidas semanalmente.

Para auxiliar ainda mais os idosos nesta época de isolamento social, a secretaria lançou o kit pedagógico que contem atividades direcionadas e preparadas especificamente para os participantes, como forma de entretenimento, através de leitura, pintura, atividades com massas. Compõe o kit pedagógico, lápis de cor, caneta, lápis, borracha, apontador, massa, tintas, caderno e livro. A Secretária de Assistência Ilma Aquino, disse que essa foi uma forma encontrada pelos profissionais de estar valorizando os idosos e mostrando a eles sua importância e seu valor. “Não esquecemos deles, sempre estamos interagindo, e, alimentação saudável se faz necessária assim como atividade lúdica como forma de distração e aprendizado para que possam ocupar seu tempo de forma saudável”, disse Ilma.

Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja esteve na manhã desta terça feira (11) visitando CRAS  e acompanhando  a entrega dos kits, disse, o que é feito para ajudar a população ou um grupo de pessoas tem sempre seu apoio. “trabalhamos pelo coletivo, assim que a secretária falou dos kits dei o aval, afinal são idosos que deram sua contribuição e continuam ajudando a fazer a história de Maracaju. Neste momento difícil estamos juntos também, e assim unidos superamos as dificuldades”, disse Maurílio.

A entrega dos kits é feita pela equipe do CRAS nas casas dos idosos dentro das normas recomendada pela saúde.

 

Foto: Ilustrativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp