sexta-feira, 19 abr 2024

Projeto creche Para idosos do vereador Luciano França é aprovado em primeira votação por unanimidade

Projeto creche Para idosos do vereador Luciano França é aprovado em primeira votação por unanimidade

08 abril – 2021 | 7:07

O Projeto de Lei de nº 002/2021 – do Vereador Luciano França que autoriza o Executivo Municipal a instituir no município o programa creche para idosos entrou na pauta da sessão de ontem (06/04) e foi aprovado por unanimidade.

O projeto tem o fim especial de amparar os idosos da melhor forma possível, promovendo convivência diurna entre os idosos e dando boas condições de alimentação, cuidado, proteção, atividades e também assistência médica de segunda a sexta feira. Este projeto está voltado para famílias de baixa renda, com vagas limitadas que atenderão os idosos de 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Idosos esses semi-dependentes para realização das atividades na vida diária, beneficiando também as famílias que não tem condições de prover esses cuidados durante o dia ou parte dele e poderá contar com a creche para idosos.

Na apresentação do projeto o vereador apresentou a realidade de pessoas que precisam trabalhar ou desenvolver alguma atividade e não podem, devido os idosos que tem casa possuírem alguma necessitam de cuidados especiais.

Mais uma vez o proponente destacou, que uma vez aprovado esse projeto também contará com empresas que poderão se tornar parceiras, uma vez que a prefeitura não teria como custear todas as necessidades da população. É possível, é necessário, foi analisado e baseado na realidade do município e vem de encontro com o que realmente a comunidade precisa, finalizou Luciano França.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias