quinta-feira, 28 mar 2024

Projeto habitacional vai contemplar 190 famílias em Dourados

Projeto habitacional vai contemplar 190 famílias em Dourados

15 fevereiro – 2021 | 21:21

Com quase 30 mil cadastros, Prefeitura quer reduzir o déficit habitacional

O início da nova gestão da Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social) está sendo marcado pela reformulação da equipe técnica, diagnósticos e aperfeiçoamento dos processos internos, revisão dos contratos com objetivo de redução de despesas e mapeamento das principais demandas do setor.

A Agehab tem vários projetos em andamento, muitos deles com previsão de entrega ainda no primeiro semestre como, por exemplo, o projeto habitacional “Lotes Urbanizados” que beneficiará aproximadamente 190 núcleos familiares e a entrega das matrículas e escrituras de cerca de 200 casas no bairro Izidro Pedroso.

Segundo o diretor presidente da Agência, Diego Zanoni Fontes, um dos grandes desafios para a atual administração é modernizar a gestão, tornando mais transparente as seleções para reduzir o déficit habitacional.  “A Agehab é uma importante agente dentro de um setor muito sensível para a sociedade, a habitação, por isso faremos um choque de gestão com objetivo de tornarmos referência de eficiência e ética para toda a população douradense”.

Hoje são aproximadamente 30 mil famílias cadastradas, que aguardam um imóvel. Destas, parte preenche os critérios para receber a doação de uma residência – casos em que a renda não permite nenhum tipo de pagamento. Já a outra parte, recebe a assistência da Prefeitura como agente de fomento, com parcerias com a iniciativa privada, por exemplo, através de financiamentos subsidiados para que a parcela seja compatível com a renda.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias