sábado, 20 abr 2024

Proposto pelo Vereador Luciano França, audiência Pública discute Implantação de Escola Cívico-Militar em Maracaju

Proposto pelo Vereador Luciano França, audiência Pública discute Implantação de Escola Cívico-Militar em Maracaju

20 agosto – 2021 | 8:08

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), uma Audiência e Simpósio para discutir a implantação de uma Escola Cívico-Militar no município de Maracaju. Durante o encontro foi apresentado o projeto da unidade, e debatidas ideias para o mesmo. O evento teve como objetivo apresentar a iniciativa para autoridades e para toda a população.

Escola Cívico-Militar é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão educacional, didática e pedagógica. A expectativa do Governo é implantar 216 unidades no Brasil até o 2023.

“A educação é um assunto muito importante, estamos fazendo um investimento histórico no ensino de Maracaju. São melhorias para reformas, construções, mas não podemos esquecer da essência da educação, que é a preparação dos nossos alunos. Estamos buscando alternativas importantes e modernas para atualizar e melhorar nossa educação. A iniciativa da Escola Cívico-Militar é bastante interessante, estamos amadurecendo a ideia, por isso achamos importante apresentar ela pra comunidade”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.

O Capitão Davi Souza, Presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico Militar (Abemil), apresentou o Projeto da Escola Cívico-Militar, e palestrou sobre os valores e vantagens da entidade. O evento foi o primeiro passo para implantação da unidade do município, em seguida serão estudados recursos e parcerias, e será debatido o assunto com profissionais da educação.

“Todas as parcerias com a educação são sempre muito bem vindas, o ensino de Maracaju está passando por mudanças, está se transformando. Não podemos deixar que os valores de família, de amor à pátria se percam no tempo, e parcerias como essas são importantes para o município. Ficamos felizes em saber que temos pessoas que podem contribuir com o nosso ideal, são pessoas que já cumpriram sua missão com à pátria, e estão dispostos a auxiliar na educação”, finalizou a Secretária de Educação, Carolina Ferreira.

A audiência pública foi uma proposição do Vereador Luciano França. Estiveram presentes no evento: Secretário de Governo, Frederico Felini; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann; Secretária de Assistência Social, Dirlene Novaes; Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann; Comandante da PM, Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva; Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Karla Duailibi; Coordenador estadual da Abemil, Suboficial Maurício do Santos; Diretor Regionais da Abemil, Francis Carreiro; dentre outros.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias