sexta-feira, 19 abr 2024

Protestos contra amistoso diante de Israel marcam treino da Argentina em Barcelona

Protestos contra amistoso diante de Israel marcam treino da Argentina em Barcelona

05 junho – 2018 | 8:08

O

treinamento da seleção da Argentina na manhã desta terça-feira foi marcado por protestos contra o amistoso que o time comandado por Jorge Sampaoli fará no próximo sábado, em Jerusalém, como preparação para a Copa do Mundo na Rússia. Do lado de fora do CT em Barcelona, onde o selecionado platino treina para a partida, manifestantes exibiam bandeiras da Palestina e camisas da Argentina manchadas de vermelho, simulando estarem ensanguentadas.

No último dia 24, o Comitê Argentino de Solidariedade com o Povo Palestino já realizara protesto em frente à sede da AFA (Associação do Futebol Argentino) exigindo que o amistoso não fosse realizado. Após a confirmação do embate, as manifestações se tornaram mais enfáticas, com críticas à decisão e pedidos aos jogadores, em especial a Lionel Messi, para que não enfrentassem a seleção de Israel.

O duelo com a equipe israelense será o último da Argentina antes de sua estreia no Mundial, dia 16 contra a Islândia em Moscou. Croácia e Nigéria completam o Grupo D. Também como preparação para a Copa, Messi e companhia golearam o Haiti por 4 a 0 em Buenos Aires, com três gols do craque da camisa 10.

 

Protesto em Barcelona contra amistoso Argentina x Israel (Foto: Reuters)
Protesto em Barcelona contra amistoso Argentina x Israel (Foto: Reuters)

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias